UFMT – Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Agricultura Tropical 2019

O Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical (PPGAT) da Faculdade de Agronomia e Zootecnia (FAAZ) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 14 vagas para o mestrado e 14 vagas para o doutorado 2019. As linhas de pesquisa oferecidas são “Recursos Naturais”; “Propagação, Melhoramento e Manejo de Espécies Vegetais Nativas, Cultivadas e Medicinais”; e “Sistemas de Produção”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 29 de outubro. É cobrada uma taxa de R$190,30. Os interessados devem procurar a secretaria do programa, na sala 09 do bloco do PPGAT, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, munidos com os seguintes documentos: foto 3×4 recente, fotocópias da documentação pessoal, do diploma e histórico escolar da graduação (e do mestrado, para candidatos ao doutorado), curriculum vitae conforme modelo Lattes/CNPq, pré-projeto de tese (para o doutorado), duas cartas de recomendação, declarações de liberação da empresa/instituição e de ciência dos termos do edital e da dedicação integral do curso, comprovante de publicação de, no mínimo, um resumo em congressos e/ou seminários na área ou o comprovante de envio de um artigo científico com Qualis no mínimo B5 segundo critérios da CAPES/Área Ciências Agrárias I onde o candidato seja um dos autores. A homologação das inscrições será divulgada no dia 08 de novembro.

Os candidatos podem solicitar inscrição mediante procuração ou por via Sedex. Neste caso, a documentação deve ser postada nos Correios até o dia 29 de outubro para o seguinte endereço: Programa de Pós-Graduação em Agricultura Tropical da Faculdade de Agronomia e Zootecnia da UFMT, Av. Fernando Corrêa da Costa, n°2367, Bairro: Boa Esperança, CEP: 78060-900, Cuiabá, MT. O candidato inscrito por correspondência deve entrar em contato, via o endereço eletrônico agritrop@ufmt.br, com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da inscrição.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 14 de novembro, para ambos os cursos), arguição (de 03 a 05 de dezembro) e análise de currículo. O resultado final será divulgado no dia 14 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 1º a 08 de março de 2019. O início das aulas está previsto para 18 de março de 2019.

Mais informações pelo telefone (65) 3615 8618, pelos endereços eletrônicos agritrop@ufmt.br e rsamorim@ufmt.br e na página eletrônica do programa.

Acesse aqui a íntegra dos editais e anexos.