UFMT – Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade 2019

O Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 10 vagas para o mestrado e 6 vagas para o doutorado em 2019. As linhas de pesquisa oferecidas são “Ecologia e Genética de Populações”, “Ecologia de Comunidades e Ecossistemas”, “Biogeografia e história natural”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro, das 7h30 às 13h, mediante preenchimento de formulário online, impressão e assinatura de formulário que deve ser entregue junto com os documentos exigidos, na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Conservação da Biodiversidade, no Instituto de Biociências (IB), antigo Bloco CCBS II, Câmpus de Cuiabá. É cobrada uma taxa de R$100,00. Documentação exigida: fotocópias da documentação pessoal, do diploma e histórico escolar da graduação (e do mestrado, para candidatos ao doutorado), curriculum vitae conforme modelo Lattes/CNPq e documentado dos últimos cinco anos, carta de intenções impressa e assinada pelo candidato, quadro de pontuação do curriculum, carta de pré-aceite do provável orientador e declarações de liberação da empresa/instituição e de ciência da dedicação integral do curso. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 05 de novembro.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita de conhecimentos específicos (Dia 26 de novembro, para ambos os cursos), prova escrita de aptidão de língua inglesa (Dia 26 de novembro, para ambos os cursos), análise de currículo (Dia 7 de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro.

Os candidatos selecionados deverão efetivar a pré-matrícula no período de 4 a 8 de fevereiro de 2019, e a matrícula entre os dias 04 e 28 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2019. Mais informações pelo e-mail ppgecologia.ufmt@gmail.com e na página do programa.

Acesse aqui a íntegra do edital e anexos.