UFMT – Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Física 2019

UFMT – Abertas inscrições para mestrado e doutorado em Física 2019

O Programa de Pós-Graduação em Física (PPGF), do Instituto de Física (IF) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 15 vagas para o curso de mestrado e 15 para o curso de Doutorado em 2019, edital de fluxo contínuo, distribuídas em duas áreas de concentração: Física da Matéria Condensada: Teórica e Experimental e Gravitação e Teoria de Campos; e duas linhas de pesquisa: Física da Matéria Condensada e Mecânica Estatística e Gravitação.

As inscrições podem ser feitas em dois períodos (até o dia 30 de novembro e de 31 de maio a 07 de julho de 2019), na Secretaria do Programa de Pós-graduação em Física, no Instituto de Física, bloco F, sala 193, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido, uma foto 3×4; cópias do diploma e do histórico escolar de graduação (mestrado), cópias dos diplomas e dos históricos escolares de graduação e do mestrado (doutorado), currículo Vitae documentado extraído da Plataforma Lattes, documentos pessoais, declaração de ciência de dedicação integral ao curso e projeto de pesquisa (doutorado).

Os candidatos também podem solicitar inscrição por procuração ou pelos Correios, via Sedex. A documentação deve ser postada até o dia 30 de novembro (primeiro período) e até o dia 07 de junho de 2019 (segundo período) para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso – Instituto de Física – Programa de Pós-graduação em Física, Bloco F, sala 193, Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367. Bairro Boa Esperança, CEP: 78060-900, Cuiabá, MT. Os resultados das inscrições deferidas serão divulgados nos dias 03 de dezembro (primeiro período) e 10 de junho de 2019 (segundo período).

O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita (mestrado – dia 06 de dezembro – primeiro período – e dia 13 de junho de 2019 – segundo período), análise do histórico e projeto de pesquisa (doutorado). Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula na secretaria da pós-graduação em Física no período a ser publicado no edital de convocação. O início das aulas será informado no edital de convocação para a matrícula.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8937 ou pelo endereço eletrônico: pgfisica@fisica.ufmt.br.

Acesse aqui o edital na íntegra e anexos.

Compartilhar