UFMT – Abertas inscrições para mestrado em Educação Física 2019

O Programa de Pós-Graduação em Educação Física, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 24 vagas para o curso de mestrado em 2019, divididas em três linhas de pesquisa: “Atividade física relacionada à saúde”; “Ajustes e adaptações metabólicas e fisiológicas ao exercício físico e a dieta”; “Dinâmica do Esporte no Desenvolvimento e Desempenho Humano”

As inscrições ocorrem até o dia 05 de novembro, sendo efetuadas presencialmente, na secretaria do programa (localizada no Núcleo de Aptidão Física, Metabolismo e Saúde – Nafimes). Para os que optarem pela inscrição via postal (Sedex), o período de inscrição termina dia 1º de novembro.

É cobrada uma taxa de R$ 190,30. A documentação exigida consiste em: requerimento de inscrição devidamente preenchido; duas fotos 3×4; cópia do diploma e do histórico escolar de graduação, currículo Lattes com comprovação, documentos pessoais, projeto de pesquisa em duas vias e certificação de proficiência em língua estrangeira. A homologação das inscrições será divulgada no dia 09 de novembro.

O processo seletivo será realizado por meio de prova teórica (dia 12 de novembro), análise de currículo (26 e 27 de novembro) e arguição (04 e 05 de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 12 de dezembro. Os candidatos aprovados deverão realizar matrículas no período de 04 a 28 de fevereiro de 2019.

Acesse aqui edital na íntegra e anexos.