UFMT – Abertas inscrições para mestrado em Geociências 2019

O Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGEC) da Faculdade de Geociências (Fageo), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece nove vagas para o mestrado em 2019, na área de concentração de Geologia Regional e Recursos Minerais, distribuídas em três linhas de pesquisa: Geologia Regional e Tectônica, Geoquímica e Metalogenia e Geologia Aplicada e Meio Ambiente.

As inscrições podem ser feitas até quinta-feira (01). É cobrada uma taxa de R$190,30. Os interessados devem procurar a secretaria do programa, na Faculdade de Geociências (Fageo), das 08h às 17h, munidos com os seguintes documentos: fotocópias da documentação pessoal, do diploma e histórico escolar da graduação, curriculum vitae conforme modelo Lattes/CNPq, duas fotos 3×4 iguais e recentes, duas cartas de recomendação e declaração de disponibilidade de tempo integral para cumprimento das atividades programadas do curso. A homologação das inscrições será divulgada no dia 12 de novembro.

Os candidatos também podem solicitar inscrição por procuração ou pelos Correios, via Sedex. A documentação deve ser postada até o dia 01 de novembro, para o endereço: Programa de Pós-graduação em Geociências – Faculdade de Geociências/Bloco E, sala 137/FAGEO/UFMT, Av. Fernando Corrêa da Costa, 2367, Bairro Boa Esperança, CEP:78060-900, Cuiabá-MT. Os candidatos devem enviar mensagem para a secretaria do PPGEC, no endereço eletrônico ppgeoc@gmail.com, com o formulário de inscrição preenchido e o comprovante de postagem da correspondência nos Correios.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 21 de novembro) e análise de currículo (dia 03 de dezembro). O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 25 a 28 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para 11 de março de 2019.
Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico ppgeoc@gmail.com, na página eletrônica do programa ou pelo telefone (65) 3615 8750.

Acesse aqui a íntegra do edital e anexos.

Leia também:

UFMT oferece Mestrado em Geociências 2019 – Turma Especial