UFMT abre processo seletivo para residência em Medicina Veterinária

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Comissão das Residências Multiprofissionais em Saúde e Residências em Área Profissional da Saúde (Coremu) e do Hospital Veterinário (Hovet), abrirá, em 19 de novembro, inscrições para o Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária. As candidaturas deverão realizadas até 05 de dezembro na página da Gerência de Exames e Concursos (GEC).

No total, serão oferecidas 25 vagas, distribuídas nas seguintes áreas de concentração: Clínica Médica em Animais de Companhia, Anestesiologia e Medicina de Emergência Veterinária, Patologia Clínica Veterinária, Clínica Cirúrgica em Animais de Companhia, Clínica e Cirurgia de Grandes Animais, Medicina Veterinária Preventiva, Medicina de Animais Selvagens, Patologia Animal e Diagnóstico por Imagem. Podem concorrer somente graduados no Curso de Medicina Veterinária. O Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária apresenta-se na forma de Pós-graduação Lato sensu, modalidade treinamento em serviço, com regime de tempo integral, abrangendo conteúdos teóricos e práticos dirigidos a cada área de concentração e para Médico Veterinário em geral.

A prova objetiva será aplicada no dia 13 de janeiro. Além desta etapa, eliminatória e classificatória, o processo seletivo contará com a análise de currículo, apenas classificatório.

Confira o edital completo.