UFMT abre processo seletivo para residência médica

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM), abrirá, em 19 de novembro, inscrições para o processo seletivo de ingresso nos programas de Residência Médica da Universidade. As candidaturas serão realizadas até 05 de dezembro na página da Gerência de Exames e Concursos (GEC).

No total, serão oferecidas 54 vagas, dispostas nas seguintes especialidades e/ou áreas de atuação: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Dermatologia, Infectologia, Medicina de Família e Comunidade, Obstetrícia e Ginecologia, Oftalmologia e Pediatria (acesso direto); Cirurgia Torácica, Coloproctologia e Urologia (pré-requisito em programa de Residência Médica em Cirurgia Geral); Neonatologia (com pré-requisito em programa de Residência Médica em Pediatria); Endocrinologia e Metabologia, e Geriatria (com pré-requisito em programa de Residência Médica em Clínica Médica)
Podem concorrer às vagas ofertadas neste processo seletivo somente graduados em curso de Medicina reconhecido pelo MEC. A prova objetiva será aplicada no dia 13 de janeiro.

Além desta etapa, eliminatória e classificatória, o processo seletivo contará com a análise de currículo, apenas classificatório.

Confira o edital completo.