UFCA – Inscrições para mestrado em Desenvolvimento Regional Sustentável

Estão abertas as inscrições para o mestrado acadêmico em Desenvolvimento Regional Sustentável oferecido pela Universidade Federal do Cariri (UFCA). Poderão se inscrever brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, graduados em qualquer área do conhecimento. As aulas, totalmente presenciais, começam em 2019, no Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB/UFCA) – Campus Crato.

De acordo com edital, publicado nesta terça-feira (2), serão ofertadas 24 vagas, divididas entre 3 linhas de pesquisa: “Meio Ambiente”, “Saúde, Estado e Sociedade” e “Tecnologia e Modelagem”. A primeira terá 12 vagas e as demais, 6 vagas cada uma. As inscrições devem ser feitas via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até 16 de outubro de 2018.

Seleção

A primeira etapa da seleção será uma prova objetiva, de caráter eliminatório, com 10 questões referentes à bibliografia da linha escolhida pelo candidato. Essa prova está marcada para o dia 28 de outubro. Já a segunda etapa, também de caráter eliminatório, será a avaliação do projeto de dissertação – que deve ocorrer entre 5 e 8 de novembro. A terceira e última etapa, novamente eliminatória, será a análise do Currículo Lattes. A ordem de desempate, nos casos de aplicação necessária, será: 1.Currículo Lattes, 2. prova objetiva; 3. projeto de dissertação.

A divulgação do resultado final da seleção do mestrado está prevista para o dia 26 de novembro.

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável (Proder)

Sala 6, bloco I – Campus Crato

proder@ufca.edu.br

(88) 3221-9503