UFMT – BLB aborda plataformas digitais no ensino e desafios da enfermagem

ACoordenação de Formação Docente (CFD), vinculada à Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), disponibilizou a mais recente edição do Boletim das Licenciaturas e Bacharelados (BLB). A publicação é realizada em parceria com a Secretaria de Comunicação e Multimeios (Secomm).

Em sua 19ª edição, o BLB traz o relato do professor Flávio Silva Tampelini, docente da Faculdade de Medicina (FM), que apresenta dados positivos de um projeto que engloba ensino e extensão, envolvendo alunos do curso. O trabalho versa sobre a produção de videoaulas, atlas virtuais e podcasts, evidenciando a relevância das mídias e plataformas digitais como ferramentas para o desenvolvimento de novos modelos de ensino-aprendizagem.

O número conta ainda com uma entrevista realizada com a professora Áurea Christina de Paula, docente associada da Universidade e atual diretora da Faculdade de Enfermagem (FAEN). A partir da conversa, o leitor terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Faculdade e a profissão do enfermeiro, além de saber como a docente compreende questões relacionadas ao atual cenário de pandemia do novo coronavírus.