UFMT –  Câmpus Rondonópolis – Abertas inscrições para mestrado em Educação 2019

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEdu), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Rondonópolis, oferece 35 vagas, para o curso de mestrado em Educação 2019, divididas em três linhas de pesquisa: “Linguagens, Cultura e Construção do Conhecimento: Perspectivas Histórica e Contemporânea”, “Formação de Professores e Políticas Públicas Educacionais”, “Infância, Juventude e Cultura Contemporânea: Direitos, Políticas e Diversidade”. O programa oferece uma vaga também para o Programa de Qualificação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (PQSTAE), duas vagas para negros, uma vaga para indígenas e uma vaga para quilombolas.

As inscrições acontecem até quarta-feira (10) e devem ser efetuadas presencialmente na secretaria do programa. A documentação requerida consiste em: requerimento de inscrição devidamente preenchido (anexo I do edital); duas fotos 3×4; cópia do diploma de graduação; histórico escolar, currículo Lattes impresso com comprovação, documentos pessoais, memorial e anteprojeto de pesquisa. Candidatos que sejam Pessoas com Deficiência, que dependam de atendimento especial deverão protocolar no ato da inscrição, solicitação formal explicitando a natureza da deficiência e o tipo de atendimento necessário em cada fase do processo seletivo. Para candidatos das ações afirmativas (negros, indígenas e quilombolas), é necessário também preencher o Termo de Autodeclaração (anexo II do edital).

O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 15 de outubro. O processo seletivo será realizado por meio de prova escrita (dia 28 de outubro) e arguição (21 a 23 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 29 de novembro. Os candidatos aprovados deverão realizar matrículas nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2019, na Coordenação do programa.
Confira o edital na íntegra e anexos.
Confira o edital PQSTAE na íntegra e anexos.