UFMT – Conselho Diretor empossa Evandro Soares como novo reitor

O Conselho Diretor deu posse ao professor Evandro Soares como reitor da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), após a renúncia da professora Myrian Serra. O ato foi assinado em reunião extraordinária, na manhã desta segunda-feira (02), na sala dos Órgãos Colegiados, conforme a legislação vigente.
Em breve fala, o novo reitor destacou a honra em poder conduzir a UFMT, instituição onde estudou, ministrou aulas e participou do processo de gestão. “Tenho a grande honra de conduzir por alguns meses uma Universidade que praticamente vi nascer. Tenho parentes que trabalharam aqui e desde criança este era um lugar que gostaria de estudar”.
Além disso, o professor Evandro Soares enfatizou a importância de executar as deliberações dos Conselhos Universitário (Consuni); de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e Diretor, expressa no estatuto da Universidade. “Hoje tenho o grande desafio de atuar para valorizar o ensino, a pesquisa, a extensão na UFMT, contribuindo para o desenvolvimento científico, tecnológico, social e humano de Mato Grosso”, finalizou.
Docente da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologias (Faet) desde 2009, o professor Evandro Soares é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade e tem Mestrado e Doutorado na mesma área pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Seu mandato à frente da UFMT vai até 13 de outubro de 2020.