UFMT – Conversas Virtuais debatem sobre a importância da Ciência para o controle da COVID-19

Ocorre nesta quinta-feira (14), a partir das 17h, a quarta edição do Conversas Virtuais, com o tema “A importância da pesquisa para o controle da COVID-19”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a necessidade de confiar na ciência e suas recomendações. A ação integra o projeto Ciência, Tecnologia e Sociedade, e é uma divulgação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2019.

A conversa será transmitira pelo Youtube. Os moderadores serão o professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Eduardo de Souza Figueiredo, Emerson Soares dos Santos e Rosana Christine Hahn, que atuam na Faculdade de Nutrição (Fanut), no Departamento de Geografia e na Faculdade de Medicina (FD), respectivamente.

A conversa será realizada em cinco blocos, e os participantes poderão fazer perguntas ao final de cada um deles. Será abordado a importância da pesquisa para o controle do novo coronavírus, as vias de transmissão da doença, o número de casos confirmados no Brasil e em Mato Grosso, e um debate sobre os testes de diagnóstico, o processo de desenvolvimento de medicamentos e vacinas, entre outros assuntos.

Interessados podem participar da live pelo Youtube.