UFMT, IFMT e Unemat organizam Rede de Divulgação Científica de Mato Grosso

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), promovem no dia 05 de abril, o I Seminário de Divulgação Científica de Mato Grosso. O evento terá início às 08h e acontecerá no Auditório II do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da UFMT, campus de Cuiabá. Na oportunidade, será lançada, pelas três instituições parceiras, a Rede de Divulgação Científica de Mato Grosso. O seminário é aberto a toda a comunidade.

O evento é uma iniciativa das assessorias de comunicação das três universidades, com apoio das pró-reitorias de Pesquisa e de Pós-Graduação. O evento terá como abertura um panorama da pesquisa e pós-graduação nas três universidades e a palestra da jornalista Ana Paula Morales, intitulada “Espiral da Cultura Científica”. Ana Paula é pesquisadora associada do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor), da Universidade de Campinas (Unicamp) e coordenadora de Comunicação da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp).

O jornalismo científico é o tema da 1° mesa-redonda do dia, às 10h30. Abre o debate o professor de Jornalismo Científico da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), André Chaves, com tema “As relações entre o sistema brasileiro de pesquisa e jornalismo científico”. Mediada pelo jornalista e professor da UFMT, Ailton Segura, do Departamento de Comunicação Social da UFMT, a mesa terá a participação de jornalistas de Cuiabá.

Às 14h será realizada a conferência “A Produção Científica entre pressões institucionais e o compromisso ético com a sociedade: Divulgar, Informar ou Comunicar?”, com Ciro Marcondes, professor da ECA-USP, membro da Cádetra Unesco de Divulgação Científica e coordenador do Laboratório de Divulgação Científica José Reis, da Universidade de São Paulo (USP). Logo após a conferência será feito o lançamento da Rede de Divulgação Científica de Mato Grosso e assinado o Termo de Cooperação entre as instituições parceiras UFMT, IFMT e Uneamt.

O evento será finalizado às 16h com a segunda mesa-redonda do dia: “Divulgação Científica e Assessoria de Imprensa”, com os debatedores Ana Paula Morales, André Chaves e assessores de imprensa convidados, sob mediação da professora e jornalista Sonia Zaramella.

Mais informações: secomm@ufmt.br (65)3615-8395/8390.

 

Simple And Elegant Fashion To Wear A Warm Sweater France
watch game of thrones online free clothing styles change

Jimmy Choo collaborates with H
free games online What Skills Qualifications Do I Need to Become a Fashion Designer

A Prime Buying Opportunity for Value Investors
online games Was it Taylor Swift

Get That Second Glance With Gucci Handbags
forever21 Fresh forward thinking patterns

Two Looks At Fear Dot Com
free online games shoot styles designs

JCPenney new designer collaboration line
games you need to think in terms of the whole eBoutique

Lady Gaga Inspires Dangerous Fashion Trend With Teens
ballkleider eBay always has plenty of these

Revamping your old tee shirts
cool math games As most of these companies save a lot on rent