UFMT – Inscrições para mestrado e doutorado em Estudos de Cultura Contemporânea 2019

UFMT – Inscrições para mestrado e doutorado em Estudos de Cultura Contemporânea 2019

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (PPG-ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus de Cuiabá, oferece 31 vagas, sendo 17 para o curso de mestrado e 14 para o curso de doutorado em Estudos de Cultura Contemporânea 2019, na área de concentração Estudos Interdisciplinares de Cultura, dividida em três linhas de pesquisa: Poéticas Contemporâneas; Epistemes Contemporâneas e Comunicação e Mediações Culturais. Das 17 vagas do mestrado, três são destinadas para ações afirmativas: indígenas, quilombolas e transexuais.
As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de outubro. É cobrada uma taxa de R$ 190,30. Os interessados devem procurar a secretaria do programa, sala 38, segundo piso da Faculdade de Comunicação e Artes (FCA), Câmpus de Cuiabá, das 14h às 17h, exceto feriados, sábados e domingos, munidos com os seguintes documentos: fotocópias da documentação pessoal, do diploma e histórico escolar da graduação (e do mestrado, para candidatos ao doutorado), currículo Lattes atualizado e cópia integral encadernada da dissertação (para o doutorado), uma foto 3×4 e certificado de proficiência em língua estrangeira. Os candidatos que se inscreverem às vagas de ações afirmativas deverão incluir autodeclaração anexada ao requerimento de inscrição. A homologação das inscrições será divulgada no dia 16 de outubro.
Os candidatos poderão solicitar inscrição mediante procuração e/ou via Sedex. O candidato inscrito por correspondência poderá entrar em contato, via e-mail (eccosuporte@ufmt.br), para confirmar o recebimento da inscrição. A documentação deverá ser postada nos Correios até o dia 28 de setembro, para o seguinte endereço: Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) -Faculdade de Comunicação e Artes PPGECCO – Processo Seletivo 2019 – Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367, sala 38, 2º piso FCA, Boa Esperança, Cuiabá-MT, CEP 78060-900.
O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 22 de outubro, somente para o mestrado), avaliação do projeto de pesquisa, análise de currículo e histórico escolar (8 a 14 de novembro) e arguição (mestrado: 27 e 28 de novembro, doutorado: 28, 29 e 30 de novembro). O resultado final será divulgado no dia 11 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 4 a 22 de fevereiro de 2019. O início das aulas está previsto para 11 de março de 2019.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8428 ou pelo endereço eletrônico eccosuporte@ufmt.br.
Acesse aqui a íntegra do edital e anexos.

Compartilhar