UFMT – Inscrições para mestrado em Ciência de Materiais 2019, Câmpus do Araguaia

O Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Câmpus do Araguaia, oferece 10 vagas para o curso de mestrado em Ciência de Materiais 2019, distribuídas em seis linhas de pesquisas: Superfícies e interfaces de materiais nanoestruturados; Propriedades elétricas e ópticas de filmes ultrafinos; Modelagem e Simulação de Materiais; Química Supramolecular; Preparação e Caracterização de compósitos e nanocompósitos poliméricos; Bioensaios e processos biológicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de outubro. É cobrada uma taxa de R$ 190,30. Os interessados devem procurar a secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais, no Câmpus II da UFMT, em Barra do Garças, das 14h às 17h, munidos dos seguintes documentos: uma foto 3×4 recente, fotocópias da documentação pessoal; fotocópias do diploma de graduação e do histórico escolar; curriculum vitae no modelo Lattes/CNPq documentado com comprovação de todas as atividades profissionais e com comprovação produção acadêmica dos últimos 5 anos; e declaração de aceite para dedicação integral. O resultado das inscrições deferidas será divulgado no dia 30 de outubro.

Os candidatos podem solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex. Neste caso, a documentação deve ser postada nos Correios, até o dia 19 de outubro, para o endereço: Programa de Pós-Graduação em Ciência de Materiais, Câmpus Universitário do Araguaia/UFMT, Av. Senador Valdon Varjão, 6390 – Setor Industrial, Barra do Garças – Mato Grosso, CEP: 78600-000. O candidato deve entrar em contato com a secretaria do programa através do e-mail ppgmat@ufmt.br para confirmar o recebimento da inscrição.

Voltado para os bacharéis ou licenciados em Ciências Exatas (Física, Química, Matemática, Engenharias, Tecnologias, Ciência da Computação) e Ciências Biológicas (Agronomia, Farmácia, Biologia, Biomedicina, Odontologia e Medicina), o curso tem como objetivo formar profissionais capacitados para gerar conhecimento acadêmico e atuar na solução de problemas do setor produtivo.

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia 26 de novembro), análise de currículo e arguição do candidato (dia 30 de novembro). O resultado será divulgado no dia 6 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula na secretaria da Pós-Graduação em Ciências Materiais, no período de 4 a 28 de fevereiro de 2019.O início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2019.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (66) 3402 0741, pelo endereço eletrônico ppgmat@ufmt.br ou na página eletrônica do programa.
Acesse aqui a íntegra do edital e o formulário de inscrição.