UFMT – Jornada de Extensão do Mercosul recebe submissão de trabalhos

A sexta edição da Jornada de Extensão do Mercosul (JEM) está recebendo submissão de trabalhos até 20 de fevereiro. O evento, que acontece entre 25 e 27 de abril, na cidade de Tandil, Argentina, na Universidade Nacional do Centro da Província de Buenos Aires (UNCPBA) está organizado sobre três eixos temáticos: conceituação em extensão, prática extensionista e gestão da extensão.

A jornada busca acrescentar a massa crítica de atores vinculados à extensão universitária como sinônimo de compromisso universitário com a sociedade, estimulando o trabalho conjunto e coordenado com os distintos atores governamentais, sociais, produtivos, educativos, científicos y culturais dos países irmãos do Sul.

O desenvolvimento anual das cinco edições das JEM têm permitido fomentar o trabalho em rede e avançar nas discussões e acordos que permitem fortalecer a Extensão universitária, contemplando as particularidades disciplinares e, ao mesmo tempo, sustentar a Extensão na perspectiva da integralidade.
No dia 24 de abril, às vésperas da jornada, acontece a primeira edição do Colóquio Regional sobre a Reforma, que também recebe trabalhos em dois eixos: a perspectiva nacional e a perspectiva latino-americana.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento.