UFMT oferece doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade

UFMT oferece doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade

O Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas, do Instituto de Biociências (IB) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferece seis vagas para o curso de doutorado em Ecologia e Conservação da Biodiversidade 2011. As inscrições poderão ser feitas no período de quatro a 15 de julho. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00.

Os interessados deverão procurar a secretaria da coordenação de Pós-graduação do Instituto de Biociências, CCBS II, das 8h às 11h e das 14h às 17h, com os seguintes documentos: fotocópias do diploma de graduação, diploma ou certificado de conclusão de mestrado, fotocópia do histórico escolar do curso de mestrado, comprovação de proficiência em língua inglesa e em uma segunda língua estrangeira, curriculum-vitae documentado (modelo Lattes completo), fotocópia da documentação pessoal; foto 3×4 recente, cópia de um artigo publico publicado nos últimos quatro anos ou aceito para publicação, projeto de tese e carta de pré-aceite do orientador de tese.

O candidato residente fora de Cuiabá poderá solicitar inscrição mediante procuração de próprio punho com firma reconhecida em cartório ou por correspondência registrada e postada até 15 de julho, via encomenda expressa (Sedex), e os documentos deverão estar autenticados. A relação das inscrições deferidas será divulgada no dia 20 de julho.

O curso de doutorado requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. Além de aulas expositivas, serão realizadas reuniões de estudo e debates, práticas de campo, desenvolvimento de pesquisa, participação em eventos técnico-científicos e elaboração e submissão de artigos científicos.

O processo de seleção ocorrerá em duas etapas: avaliação do projeto de tese por uma comissão examinadora composta por dois pesquisadores e avaliação do currículo. O resultado final será divulgado no dia três de agosto. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no dia oito de agosto. O início das aulas está previsto para o dia oito de agosto.
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8878.

Compartilhar