UFMT oferece mestrado em Educação 2011

UFMT oferece mestrado em Educação 2011

O Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece 69 vagas para o curso de mestrado em Educação 2011, distribuídas em cinco linhas de pesquisas: Culturas escolares e linguagens; Educação em ciências e matemática; Organização escolar, formação e práticas pedagógicas; Cultura, memória e teorias em educação; e Movimentos sociais, política e educação popular.

As inscrições poderão ser feitas no período de quatro a 15 de outubro. Será cobrada uma taxa de R$ 100,00. Os interessados deverão procurar a secretaria do PPGE, no Instituto de Educação (IE), sala 69, das 8h às 11h e das 14h às 17h, munidos com os seguintes documentos: fotocópias dos diplomas de graduação e da documentação pessoal, curriculum-vitae conforme modelo Lattes/CNPq, memorial crítico e anteprojeto de pesquisa. Os candidatos deverão comprovar ou obter proficiência em um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol).

O processo de seleção será realizado por meio de prova escrita (dia nove de novembro), entrevista (dias 29 de novembro a dois de dezembro) e análise do memorial e do anteprojeto. O resultado final será divulgado no dia sete de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 1º a 15 de fevereiro 2011. O início das aulas está previsto para o dia 21 de fevereiro de 2011.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3615 8431.

Compartilhar