UFMT – PROCEV divulga edital complementar de ações contra a covid19

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), por meio da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), divulga o edital complementar “Ações de Extensão para submissão de propostas para combate, prevenção, monitoramento e segurança frente à pandemia do coronavírus – COVID-19”.
O objetivo é normalizar os recursos financeiros liberados conforme dotação orçamentaria encaminhada pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN). A aplicação de recursos financeiros, Bola de Extensão, deve ser destinada para Ações de Extensão, específicas para o enfrentamento ao novo coronavírus, incluindo: prevenção, monitoramento, segurança, assim como das consequências da pandemia, compatíveis com as diretrizes da Extensão Universitária da UFMT.
No referido edital serão comprometidos recursos financeiros para 26 Bolsas de Extensão, destinadas aos estudantes de cursos de graduação regularmente matriculados na UFMT. As bolsas terão a duração de três meses, ou com alterações conforme decisão da Câmara de Extensão, considerando o calendário acadêmico vigente e os recursos financeiros destinados para o Programa Bolsa Extensão de 2020.
“Uma oportunidade dos projetos que já vem executando e outros que ainda estão planejando ações, concorrer as 26 bolsas disponibilizadas para este Edital com ações especificas de enfrentamento à pandemia do Coronavírus – COVID-19” destaca a Coordenadora de Extensão, Sandra Jung de Mattos.
O período de submissão e adequação das propostas no Sistema de Extensão (SIEx) para solicitação de Bolsa Extensão termina em 10 de junho. As propostas devem ser formuladas e submetidas no SIEx (https://sistemas.ufmt.br/ufmt.portalsistemas). Proponentes que já iniciaram determinada Ação de Extensão de enfrentamento ao coronavírus, assim como outras possíveis epidemias (dengue, zica, chicugunya) podem registrar a ação retrocedendo o início de execução.
Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos na Coordenação de Extensão ou na Gerência de Graduação e Extensão dos Campi da UFMT.