UFMT – SECRI promove mobilidade internacional virtual

O curso gratuito é uma introdução à cultura chinesa

ASecretaria de Relações Internacionais (SECRI), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promove pré-seleção de estudantes de graduação para mobilidade internacional virtual no curso de Introdução à Cultura Chinesa. O prazo para inscrição será do dia 01 até 08 de agosto, às 16h, mediante inscrição realizada através de processo virtual via sistema SEI.

Para participar os interessados devem estar regularmente matriculados e terem completado todas as disciplinas ofertadas no primeiro ano ou no primeiro e segundo semestres letivos. Os alunos devem dispor de internet, câmera e microfone para participação nas aulas e possuir proficiência avançada em inglês. Confira todas as exigências no edital.

O curso será oferecido gratuitamente através da plataforma Zoom e terá carga horária de 45h. As aulas serão semanais, todas as quartas-feiras, das 19h às 22h (horário de Brasília), e ministradas em português, com o desenvolvimento de algumas atividades em inglês. O início está previsto para o dia 02 de setembro de 2020.

O objetivo é conhecer aspectos da cultura chinesa relevantes para a compreensão do modo de viver, pensar e agir dos povos chineses e compreender como as diferenças culturais interferem nas relações pessoais, profissionais, acadêmicas, científicas e comerciais entre indivíduos.

O curso é oferecido pela Hebei Foreign Studies University, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).