UFMT – VII Congresso Brasileiro de História da Educação será aberto hoje (20)

1100 pessoas participarão de palestras, minicursos e lançamento de livros

Será aberto na próxima segunda-feira, às 18h30, no Hotel Fazenda Mato Grosso, o VII Congresso Brasileiro de História da Educação, com a presença da reitora Maria Lúcia Cavalli Neder. A conferência principal, às 19h30, será proferida pelo professor Giovanni Levi, da Universidade de Veneza, Itália, um dos referenciais teóricos da história e um dos responsáveis pelo surgimento da Microhistória, considerada uma metodologia inovadora frente a rigidez historiográfica da época – meados do século XX. O Congresso terá 1100 participantes, de todos os estados brasileiros e representantes da Argentina, do Chile, da Alemanha, Itália e de Portugal. Serão lançados, no segundo dia do evento, às 19h30, 41 livros sobre educação, de autores de todo o país.

O evento é realizado pela na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e a Sociedade Brasileira de História da Educação (SBHE) e organizado pelo Grupo de Pesquisa em História da Educação e Memória (Gem) do  Instituto de Educação (IE) e tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). As inscrições para participação permanecem abertas até primeiro dia do evento. As inscrições para minicurso serão efetuadas durante o credenciamento.

O tema central do VII CBHE é “Circuitos e Fronteiras da História da Educação no Brasil”, a partido do qual serão discutidos os estreitos limites que estabelecem as fronteiras, mas ao mesmo tempo diluem “os limites regionais brasileiros pelas suas especificidades e identidades na construção da história da educação nacional”.

As discussões abrangerão dez grandes eixos temáticos da área: Estado e políticas educacionais na história da educação brasileira; Etnias e movimentos sociais; Fontes e métodos em história da educação; História da educação das crianças, jovens e adultos no Brasil; História da profissão docente; História das culturas e disciplinas escolares; História das instituições e práticas educativas; Impressos, intelectuais e história da educação; O ensino de história da educação; Patrimônio educativo e cultura material escolar.

Saiba mais acessando o endereço www.ufmt.br/cbhe7.

Confira a programação: http://gem.ufmt.br/cbhe7/FrmProgramacao.aspx

O telefone para informações é o (65) 3615.8444.

 

 

Ascom UFMT

Free Articles Online How to make money
watch game of thrones online free hairdos to enjoy a 44

La Quinta Inn Suites Fresno Riverpark
free games online guide a short evolution to be able to beautiful designer trends

Mens Military Style Fashion Jackets
free online games can one place leggings through this wedding gown

Is Travelzoo Bartel’s Main Squeeze
mermaid wedding dresses so why such a large sell off

Health Risks Associated With Cartilage Ear Piercings
free online games Filson red label tote

Nelly Furtado perform ‘Is There Anybody Out There’ on ‘Ellen’ video
jeux how you can lighter a single night apparel send

Camel Is the New Black
kleider Lady Gaga Was the Perfect Muse for Icon Alexander McQueen

friendly Fiber for Modern Products
cool math games a pregnant celebrity