UFOB oferece cursinho Pré-Enem gratuito

A prova do Enem 2018 está chegando, e a UFOB, por meio do Programa de Extensão Re(ex)sistência LGBT, oferece uma oportunidade para dar um gás na reta final do exame mais esperado pelos estudantes que querem garantir uma vaga na Universidade. Trata-se do curso intensivo Pré-Enem, que inicia nesta segunda (1). A participação é gratuita.

As aulas acontecem de segunda a sexta, das 19h às 22h, no Colégio Estadual Antônio Geraldo (CEAG).  São ministradas aulas de Português, Matemática, Física, Redação, História, Geografia e língua estrangeira. Também são realizados debates sobre possíveis temas de redação.

A primeira edição do curso aconteceu no ano de 2017, no período de 16 de abril a 30 de outubro, com a participação de 50 estudantes. Todos os matriculados pertenciam à faixa de vulnerabilidade socioeconômica, pessoas não só da cidade de Barreiras, como também de LEM e São Desidério.

O curso
O curso de Pré-Enem surge como proposta no edital Mec-Sesu-Proext 2016, compondo um dos projetos de extensão que fazem parte do Programa Re(ex)sistência LGBT da UFOB. Com base no profundo abismo que separa as pessoas LGBT da Universidade, este curso tem por objetivo preparar essa população para realizar com sucesso a prova do ENEM, porta de entrada para a maioria das instituições de ensino superior públicas no Brasil. O curso se difere de um pré-vestibular convencional na medida em que é pensando por e para pessoas LGBT.

SERVIÇO
O quê: Curso intensivo Pré-Enem do Programa Re(ex)istência LGBT

Quando: início em 1 de outubro

Onde: Colégio CEAG, Rua José Bonifácio S/N – Zona Urbana, Rua 19 de Maio – Centro, Barreiras

Inscrições: gratuitas

Informações: (77) 9810-5932.