UFOB produz desinfectantes para auxiliar no combate ao Coronavírus

Com o aumento do número de infectados pelo Covid-19 no país e a crescente procura por produtos desinfectantes, como o álcool em gel por exemplo, a Universidade Federal do Oeste da Bahia iniciou a produção de álcool glicerinado, conforme recomendação da OMS, que tem o mesmo efeito contra a contaminação.

Os produtos são produzidos por servidores e estudantes da UFOB, envolvendo fabricação de etanol e álcool isopropílico glicerinados, além de água sanitária. O primeiro lote de material será doado para instituições e comunidades carentes da cidade de Barreiras.

Essa é uma das ações que a Universidade vem realizando com apoio do Ministério da Educação e de doações de insumos. A iniciativa terá continuidade, uma vez que a universidade teve projetos aprovados pelo MEC para realizar diagnósticos laboratoriais, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e produção de agentes de higiene e limpeza. Os recursos, no valor de R$ 600 mil, serão destinados a beneficiar milhares de pessoas na região Oeste da Bahia