UFOB – Projeto de extensão exibe filme sobre direito à educação

Os desafios, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vivencia o dia a dia do ensino médio nas escolas públicas brasileiras. Estes são temas abordados, sob a ótica de estudantes, professores e gestores, no filme “Nunca me sonharam” (2017), do diretor Cacau Rhoden, que será exibido na quinta (21), às 19h, no Auditório do Pavilhão de Aulas 2, no Campus Reitor Edgard Santos, em Barreiras.

A atividade integra o projeto de extensão “Educação como Direito Fundamental”, coordenado pela professora Maria Victória Borja, e reunirá a comunidade ufobiana e externa para assistir e dialogar sobre a situação da educação no Brasil, observando as diversidades e a necessidade de universalização do ensino. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento. Os participantes receberão certificado de 4h.

O filme

Passando pelas cinco regiões do país, o longa-metragem traz depoimentos de jovens, professores, diretores de escolas e especialistas sobre o valor da educação como um direito fundamental e revela os sonhos, as angústias sobre o futuro, os desafios e as motivações das diversas juventudes brasileiras.

A produção, que ainda está em exibição nos cinemas, será apresentada na UFOB, por meio de uma parceria com o Instituto Unibanco, a Maria Farinha Filmes e a Vídeo Camp.

 

Fonte: Ascom UFOB