UFOB recebe Secretaria de Educação da Bahia

A Reitora Pro Tempore da UFOB, professora Iracema Veloso, recebeu uma comitiva da Secretaria de Educação da Bahia (SEC) para reunião, na última sexta-feira (17), em Barreiras. A visita técnica é um desdobramento da reunião realizada com o Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, no dia 9 de maio, para discutir parcerias entre a Universidade e o governo do Estado.

Equipe da Secretaria de Educação da Bahia em visita às instalações da UFOB 

Pela manhã, os técnicos conheceram as instalações de laboratórios, biblioteca, Restaurante Universitário e Centro de Convivência e Museu de Ciências do Cerrado Nordestino, no Campus Reitor Edgard Santos. À tarde, reuniram-se na reitoria para apresentações de projetos desenvolvidos pela UFOB e a criação de um plano conjunto de trabalho para desenvolvimento de ações junto à Educação Básica e Profissional.

A comitiva da SEC foi formada pelo superintendente de Educação Profissional e tecnológica, Ezequiel Westphal, pelo coordenador executivo de projetos estratégicos, Marcius Gomes, e pelos servidores Robson Costa, Wendell Machado, Elisabeth Costa e Jurema Brito. Também participaram da reunião a pró-reitora de Graduação e Ações Afirmativas, professora Anatália Oliveira, o assessor de Políticas Nacionais e Internacionais, professor Almir Vieira, Maria Aparecida Chagas, do Núcleo Territorial de Educação (NTE 11) e de Erika Seixas, do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia.