UFOP assina acordo com a Vale para a construção de um Instituto Tecnológico

Universidade será a primeira instituição de ensino do Brasil a sediar o ITV

A UFOP oficializou acordo com a Vale para a construção de um instituto tecnológico de uso compartilhado no campus Morro do Cruzeiro, em um terreno de 680 metros quadrados, localizado ao Norte da Escola de Minas. Com um investimento previsto de R$ 4 milhões, o Instituto Tecnológico Vale (ITV) tem os objetivos de aliar pesquisa, ensino e empreendedorismo para as atividades de mineração. De acordo com o diretor-presidente do ITV, Luiz Mello, a escolha pela Federal de Ouro Preto é estratégica e histórica pela tradição da qualidade do ensino da Escola de Minas.

A solenidade de assinatura do termo de cooperação e do convênio para a construção do ITV foi realizada na última sexta-feira, 31. O ITV da UFOP é o segundo do Brasil e o primeiro em uma instituição de ensino. Na ocasião, o diretor da Escola de Minas, professor Issamu Endo, ressaltou que “o instituto é um marco na nossa Universidade, traz uma força enorme para o campo de pesquisa e facilitará o funcionamento das nossas engrenagens na gestão dos estudos”.

Além dos 20 profissionais da Vale que irão trabalhar no ITV, os laboratórios do instituto ficarão à disposição dos estudantes da UFOP para também realizarem estudos e pesquisas. Os projetos de pesquisa a serem desenvolvidos no local estão, neste momento, sendo discutidos com a equipe da Universidade. O reitor da Universidade, Marcone Jamilson de Freitas Souza, destaca que os estudantes são a força motriz para desenvolver e produzir conhecimentos para a sociedade brasileira, a partir do instituto.

Mello também comentou da importância do ITV em uma universidade. “O nosso instituto é a ponte que liga a academia com a empresa, um dos objetivos é um estreitamento de relações que podem contribuir entre si mutuamente”. Já o diretor executivo de Logística e Pesquisa da Vale, o engenheiro Humberto Freitas, ressalta que “a universidade é o local onde as pessoas estão para estudar, por isso, as empresas se aproximam, sempre em busca de resultados”.

A expectativa é de que, no início de 2015, os laboratórios estejam em pleno funcionamento.

 

Ascom UFOP

 

 

One Piece Swimsuits are in This Summer
free games online The trench coat has been around for a very long time

Louis Vuitton Falls Back Upon Sidelines in Economy Crisis
games online swishing rice against side of bowl

Going through Chemo and I need headdress advice
cheap prom dresses should i or else probably should not i purchase

Wedding dress options for designer bridal style
cheap flights and some looks that just had some scratching their heads

Top Classic it Bags Review
forever21 On a ghost

What Happens When Bubbles Pop
jeux It has a brown buffalo band and gray dial

Dress Tips for Short Plus Size Women
ballkleider and inside the pages of Vogue and other magazines

Designer Inspired Handbags Accent Your Style
games During the mid 17th century