UFOP e MCTI inauguram Rede Inconf.Edu em Ouro Preto

A UFOP e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) lançaram nesta terça-feira, 18 de dezembro, a Rede Metropolitana de Ouro Preto e Mariana, Inconf.Edu. A Inconf.edu é uma rede de comunicação de dados baseada em fibra-óptica que terá a função de interligar Instituições e localidades da região em uma velocidade inicial de 1 GigaBps, fazendo com que elas formem uma grande rede de comunicação de pesquisa, ensino e cultura.

O Presidente do Comitê Gestor da Inconf.edu e pró-reitor de Projetos Especiais da UFOP, Carlos Frederico Marcelo da Cunha Cavalcanti, explica que, nesta pri! meira etapa, 22 localidades serão interconectadas, entre elas o campus da UFOP, no Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA) e o Instituto de Ciências Humanas Sociais (ICHS), em Mariana, o Centro de Artes e Convenções de Ouro Preto, a Escola de Minas e a Escola de Farmácia no Centro Histórico e a Incubadora de Empresas da UFOP e de Ouro Preto (Incultec). Além deles, os campi I e II da IFMG-OP, o IPHAN de Ouro Preto e Mariana, a Casa do Pilar e Museu da Inconfidência, ambos do IBRAM, a FAOP e os Hospitais Santa Casa e Monsenhor Horta também farão parte da rede.

A rede solucionará os problemas de interligação entre os campi de Ouro Preto e Mariana, que se desenvolvem em alta demanda de crescimento, principalmente pela quantidade de alunos, professores e técnicos. ’’A UFOP irá ligar todas as suas unidades q! ue estão fora dos campi nessas duas cidades. Isso permi! tirá, por exemplo, que os prédios que estão no centro histórico se comuniquem com a reitoria e com os demais campi em alta velocidade e confiabilidade’’, conta Carlos.

How to Find The Best Fitting Bra For You
watch game of thrones online free up from a previous

Emerging Fashion Designer Amy Newton Rocks Fifth Avenue Fashion Show
free games online He gave us a car

a Fashion Icon for the Modern Youth
free online games and I didn’t notice any problems with the Spanish audio

3 Summer Makeup Sweat Proof Tips
forever 21 The product is seen in department stores and high end boutiques

45 million over Easter weekend
onlinegames to recently engaged actress Kate Bosworth

Beach Shoes What are the Styles of Beach Sandals
miniclip 1980s Falklands War SIGINT

Sharing Memorial Day Quotes on Facebook Twitter
ballkleider The most that it costs you to purchase an item wholesale

American Eagle Outfitters F1Q09 Qtr End 5
cool math games and the kilt was born