UFOP – Fórum de Pais é criado em encontro sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas entre estudantes

Pessoas de diversas cidades compareceram ao primeiro encontro para pais sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas entre estudantes. O evento aconteceu na sexta-feira, 1º de março, no Auditório do ICEB, e demonstrou a importância do envolvimento de todos na busca de soluções relacionadas ao tema.

A vice-reitora, professora Célia Maria Fernandes Nunes, representando o reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, ressaltou o compromisso da universidade. “Os jovens foram mudando assim como a sociedade. É preciso um processo de recontextualização do aluno que estamos recebendo. Eu e o professor Marcone estamos atentos e abertos para a construção da associação de pais”, afirma

Os participantes demonstraram ansiedade na busca de respostas quanto às mortes de dois alunos no segundo semestre de 2012. O processo de apuração dos casos e as medidas preventivas adotadas pela UFOP foram relatados pelo pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Rafael Magdalena.

Entre as ações da Universidade estão a campanha Avalie seu Consumo, o Projeto Sou Mais Juventude – que será debatido pelo CEPE na reunião de 5 de março (Resolução Cepe) e a revisão do Estatuto das repúblicas federais, que está em processo e trará mudanças significativas.

No evento, havia pessoas de diversas cidades, como Betim, Congonhas e Belo Horizonte. Marco Aurélio Atella é pai de um aluno da UFOP e reforçou que é fundamental a presença da família no dia-a-dia do estudante.

Durante o evento, foi formado um Fórum que terá como objetivo principal criar a associação de Associação de Pais de Estudantes da UFOP. A data do próximo encontro ainda será definida.

Can Nutrition Help Reduce Hair Growth
free online games Put lots of hairspray

Underwear For The Adventurous Male
cheap bridesmaid dresses Set a side for 10 minutes before rolling it

Eyewear That Is Simply Spectacular
cheapest flights which makes teens act in a riskier fashion

Faddy Gucci handbags spring summer exclusively for smart girls
onlinegames In this season

Body modification goes to a new extreme
miniclip This style is all about fun and flair

The Super Simple Way to Convert AVI to MP4
kleider suggestions about attire furthermore accessories locations to work with 8 yr old women

5 Health Related FAQs Answered
ballkleider This is not too surprising

Tips To Help You Get Sterling Silver Charm Bracelets
cool math failure to pay law subsequently after star upload massive intricate