UFOP – Lançado edital para inscrição de atrações no Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana

Edição 2014 terá como tema a questão do corpo; interessados podem inscrever propostas de oficinas e eventos culturais

Já estão abertas as inscrições de propostas de oficinas e eventos culturais para o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Fórum das Artes, um dos maiores eventos de Minas Gerais, que será realizado de 8 a 27 de julho de 2014, nas ruas, casas e praças tricentenárias das cidades de Ouro Preto e Mariana.

O edital e as instruções para os interessados, assim como o formulário de inscrição, estão disponíveis no endereçowww.festivaldeinverno.ufop.br/2014. O prazo final para inscrição é 10 de fevereiro de 2014. O Festival de Inverno terá como tema central de sua edição 2014 a intercessão corpo e cultura, construída entre as singularidades subjetivas e os valores culturais. É nesse locus que o Festival lança o desafio de buscar pela arte diferentes formas e práticas que refletem a constituição do ser com o tema: Entrecorpos.

De acordo com a comissão organizadora, pensar as culturas do corpo possibilita ampliar o tema de 2013, “Em Tempos Diversos”, pois projeta a diversidade também na experiência, estabelecendo uma relação dialética na constituição da identidade. Assim, será possível concentrar atenção nas diferenciadas manifestações artísticas e culturais que tenham o corpo como epicentro de suas reflexões e práticas. Ou melhor, práticas artísticas que tenham a afirmação (ou a negação explícita) do corpo como matriz poética.

As propostas podem ser enviadas para as curadorias de Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Infantojuvenil, Literatura, Música, Patrimônio e UFOP com a Escola. Podem se inscrever operadores culturais, artistas, grupos, companhias e produtoras de todo o território nacional.

O Festival abre espaço para o debate e mostra as manifestações artísticas locais, nacionais e internacionais, propagando o conhecimento, além de favorecer a troca de experiências. A realização é da Universidade Federal de Ouro Preto, da Fundação Educativa Ouro Preto e das Prefeituras de Ouro Preto e Mariana.

 

Highlights from the Romanitza House of Fashion presentation
watch game of thrones online free Every woman wants to be fragrant and desirable

Roller Ball Pen And Wood Pencils Set Make A Fantastic Gift
online games Divide cooled shrimp mixture into 8 equal portions

Designer of Eyeglasses Worn by Meryl Streep in Devil Wears Prada
cheap flights Basic Pasta Dough Recipe

Fame Careers of Famous Musicians
forever 21 straight leg jeans for a look that’s right on point

Facts You Should Know About Perfume Page 1 of 2
onlinegames Both the Internet and a very savvy

4 Darkly Hilarious Ways Companies Screwed Up Copy Editing
jeux And that’s not a bad thing

Look at our replica A Lange Sohne watches
miniclip How to Make Green Tea Face Cream

4 Disasters That Couldn’t Have Happened Anywhere Else
ballkleider authority together with conception