UFOP oferece quatro vagas de professores substitutos para área de Medicina

UFOP oferece quatro vagas de professores substitutos para área de Medicina

A Escola de Farmácia da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) oferece quatro vagas para professores substitutos no Departamento de Ciências Médicas. As vagas são oferecidas para as áreas de Ortopedia, Neurologia, Dermatologia e Cirurgia Geral/ Urologia.  As inscrições foram abertas no dia 24 de maio e se encerram no dia 10 de julho.

As quatro vagas são temporárias, por no máximo 12 meses, com carga horária de 40 horas semanais. A remuneração varia de acordo com a titulação do candidato, conforme a tabela de remuneração aplicável ao Magistério Superior, acrescida dos benefícios legais.

No período das inscrições presenciais ou por procuração, o candidato deve comparecer no Departamento de Ciências Médicas da Escola de Farmácia da UFOP, no campus Morro do Cruzeiro, das 8h às 16h. Deve apresentar o currículo devidamente comprovado, Histórico Escolar e documentos pessoais. Não serão aceitas inscrições via fax, correio eletrônico e via postal. 

O processo de seleção consiste em uma prova didática, entrevista e análise de currículo. O candidato deve comparecer para o sorteio dos pontos para prova didática, ou será automaticamente desclassificado. Na prova didática, a classificação é automática se a nota for igual ou superior a 7. A entrevista será feita logo após a prova didática, podendo se estender por mais dias de acordo com a quantidade de inscritos.

A aplicação de prova e entrevistas são realizadas em dias diferentes para cada área de atuação. Todos devem comparecer na sala de reuniões do Departamento de Ciências Médicas às 8h30. Candidatos de Neurologia devem comparecer para o sorteio de pontos no dia 13 e os de Ortopedia no dia 14 de junho. Para os candidatos da área de Dermatologia, o sorteio de pontos será no dia 15 de junho e no dia 16 é o sorteio dos candidatos à Cirurgia Geral/ Urologia. As datas de aplicação das provas didáticas de todas as áreas são no dia seguinte do sorteio dos pontos, no mesmo horário e local.

Não é permitida a contratação de candidatos que já tenham tido vínculo com qualquer Instituição Federal de Ensino na condição de professor substituto, visitante ou temporário antes de 24 meses do encerramento de seu contrato anterior.

Para mais informações sobre o processo seletivo e bibliografia, o telefone é (31) 3559-1001 ou e-mail: decme@ef.ufop.br.

Compartilhar