UFOP – PDI encerra primeira fase de desenvolvimento

UFOP – PDI encerra primeira fase de desenvolvimento

A reunião de encerramento da primeira fase foi realizada nesta segunda-feira, 29. Na avaliação do coordenador geral do processo, professor Rodrigo Bianchi, todas as expectativas foram superadas.

Segundo ele, foram enviadas pela comunidade mais de trezentas contribuições, via site, que estão sendo sistematizadas pelos grupos de trabalho, de acordo com os eixos temáticos.

Ele disse, ainda, que o processo conta com a participação de aproximadamente 150 pessoas ligadas aos grupos, que estão se reunindo sistematicamente nas últimas três semanas.

De acordo com o calendário oficial, os próximos passos rumam para a elaboração do documento, a apresentação do PDI à comunidade e a revisão final do documento, para análise do CUNI. A segunda fase de contribuições da comunidade universitária para o Plano terá início em 1° de abril.

HISTÓRICO – O PDI consiste num documento em que se definem a missão da instituição e as estratégias para atingir suas metas e objetivos.  As movimentações para discuti-lo tiveram início em outubro de 2015. Em dezembro daquele ano foi constituído, pelo Conselho Universitário (CUNI), uma comissão responsável para deliberar e acompanhar as ações em curso.

ASCOM – Universidade Federal de Ouro Preto

Compartilhar