UFOP – Pesquisa busca entender a percepção da comunidade acadêmica sobre os efeitos da pandemia

UFOP – Pesquisa busca entender a percepção da comunidade acadêmica sobre os efeitos da pandemia

O projeto de pesquisa “Percepções e perspectivas da comunidade universitária na pandemia de Covid-19: o que é importante para o retorno presencial?”, coordenado pela servidora da Escola de Medicina da UFOP Mariza Aparecida Costa, pretende apurar entre estudantes e servidores como a pandemia afeta a Universidade e quais as perspectivas para a retomada das atividades presenciais.

O estudo vai investigar a prevalência da doença na comunidade ufopiana com a aplicação de questionários à comunidade acadêmica. O questionário vai buscar entender as realidades colocadas pela pandemia, tais como a situação econômica dos investigados e seus familiares, o grau de exposição ao vírus, a adaptação ao novo formato de vida, o acesso aos meios digitais e as necessidades e dificuldades para manter as atividades acadêmicas, além de buscar perceber a condição de saúde física e mental dos indivíduos.

A participação de toda a comunidade acadêmica é importante para que a Universidade possa conhecer as realidades e as necessidades diante das circunstâncias impostas pela pandemia.

O questionário pode ser acessado pelo link e também será enviado pelo e-mail institucional a partir de desta segunda (23), ficando disponível para preenchimento até 6 de dezembro. O acesso às respostas será restrito aos pesquisadores e os resultados serão disponibilizados em artigo científico.

Compartilhar