UFOP – Professores debatem a pandemia do ponto de vista do Direito

Um grupo de professores do Centro de Estudos em Biodireito (Cebid), inclusive a professora do Departamento de Direito da UFOP Iara Antunes Souza, inicia nesta semana uma série de discussões sobre a pandemia do novo coronavírus intitulada “Diálogos”. Os debates são produzidos por meio de chamadas de vídeo, em formato de seminário.

O Cebid é um grupo de pesquisa interinstitucional cadastrado no CNPq que congrega pesquisadores da PUC Minas, da Dom Helder Câmara e da UFOP. A principal intenção desta ação é publicizar diálogos bioéticos e biojurídicos acerca de temas que envolvem a pandemia do coronavírus.

Neste primeiro vídeo, o diálogo é sobre a escassez de insumos e as difíceis escolhas, com a temática “Coronavírus: Seleção de Pacientes”.  Além da professora Iara, participam dos vídeos a docente da PUC Minas,, Maria de Fátima Freire de Sá, e o professor da Escola Superior Dom Helder Câmara, Bruno Torquato de Oliveira Naves.

O próximo vídeo será sobre o direito do morto e da família ao velório e ao enterro diante das restrições de saúde pública. Acompanhe nas contas dos professores no Instagram: @mariadefatimafreiredesa, @btonaves e @souza_iara_antunes.

Assista.

Fonte: UFOP