UFOP promove Mostra de Profissões em dezembro

No dia 1º de dezembro, sábado, a Universidade Federal de Ouro Preto abre suas portas para receber alunos de Ensino Médio interessados em conhecer a realidade da Universidade. Na Mostra de Profissões 2012, 38 cursos da UFOP, localizados em stands e espaços interativos no campus Morro do Cruzeiro, em Ouro Preto, apresentam seus diferenciais e as oportunidades de pesquisa e extensão oferecidas para alunos de graduação.
 
A Mostra de Profissões é organizada pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) da Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e tem por objetivo ampliar as possibilidades de contato dos estudantes que pretendem ingressar na Universidade com a realidade da Instituição. Para a coordenadora da Mostra, Juliana Santos da Conceição, a Mostra de Profissões permite aos alunos visitantes a vivência do ambiente universitário, auxiliando na escolha mais consciente e embasada em relação ao ensino superior. “A partir dessa ação coletiva, envolvendo a UFOP e Instituições da Educação Básica, esperamos estimular nos estudantes concluintes do Ensino Médio o desejo de continuar os seus estudos em uma Universidade Pública”, destaca Juliana.
 
Escolas interessadas em participar da Mostra podem se inscrever até o dia 11 de novembro pelo site da UFOP. Em 2010, a Mostra de Profissões reuniu aproximadamente seis mil alunos, entre instituições públicas e particulares, trazidos por cerca de 60 escolas de diversos estados do país. “Neste ano, esperamos receber aproximadamente oito mil alunos”, declara a coordenadora da Mostra.
 
 
Serviço:
 
Mostra de Profissões 2012
 
Inscrições: 24 de setembro a 11 de novembro no site www.ufop.br
Data: 1º de dezembro de 2012
Horário: 8h30 às 17h 
Local: Universidade Federal de Ouro Preto, Campus Morro do Cruzeiro
Contato: mostradeprofissoes@ufop.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email | (31) 3559-1325 

 

 

10 Hottest Shoes From Emily B
watch game of thrones online free Then when his daughter is included

Dentists In Paramus New Jersey
free online games three fashion icons from that time period are Madonna

Frye Melissa Button Back Zip Boot
cheap prom dresses antm menstrual cycle 13 episode 9

Significance of Women’s fashion Jewellery Ornaments
cheap flights With a kitchen mallet

Why Engineering colleges in Bangalore are the best in the country
forever21 now that they’re dry

5 steps to spot fake designer sunglasses
jeux Well over 20 years later

What Are the Benefits of a Raincoat
kleider are a fantastic option for attracting the attention of males

Valentino Haute Couture fall 2014
games leaving Brad and the girls behind to keep the business going