UFOP realiza VIII SIMPOED

UFOP realiza VIII SIMPOED

O Departamento de Educação (DEEDU) da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza nos dias 12 e 13 de maio o VIII Simpósio de Formação e Profissão Docente (SIMPOED), com a temática “Formação de professores, diversidade e compromisso social”. O objetivo é mostrar sob um novo olhar a formação do docente e o universo da diversidade cultural no mundo contemporâneo.

Este ano o simpósio contará com a participação de cerca de 400 inscritos, dentre eles, professores de cidades próximas como Mariana, Ouro Preto e Itabirito, pesquisadores e alunos de licenciatura.

De acordo com o Professor Marco Antônio Torres, que faz parte da organização do evento, o SIMPOED deste ano pretende discutir com os participantes os desafios contemporâneos da educação, como a questão do preconceito: “É necessário aprofundar mais nas discussões sobre diversidade sexual e etino-racial, lutar pelo direito à diferença, mas também pela igualdade de direitos,” afirma.

No dia 12 haverá mesas redondas como a de “Políticas públicas e diversidade: avanços e desafios” que contará com a participação da Prof. Drª. Eunice Maria Nazarethe Nonato  do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e Profª. Drª. Guacira Lopes Louro, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com coordenação da professora Regina Magno, da UFOP.

O evento será realizado no Centro de Convenções de Mariana (em frente à estação Ferroviária), na Av. Getúlio Vargas, em Mariana (MG). A programação completa e mais informações estão disponíveis no site www.simpoed.ufop.br.      

Compartilhar