UFOPA lança edital do Processo Seletivo 2014

Depois de uma série de reuniões com a comunidade acadêmica, o Conselho Universitário da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) aprovou na tarde da última quarta-feira, 22, o edital do Processo Seletivo Regular 2014. O edital foi publicado no Diário Oficial da União do dia 24/01, e traz uma novidade: este ano, o candidato poderá escolher um dos 17 cursos logo no ato da inscrição, que é gratuita e poderá ser feita na página da UFOPA na Internet entre os dias 1º e 23 de fevereiro.

A nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) permanece como o único modo de acesso à UFOPA, sendo computada a maior média entre o Enem 2012 e Enem 2013. Ao todo, serão ofertadas 885 vagas, sendo 443 reservadas ao sistema de ingresso por cotas sociais. Todas as vagas serão distribuídas nos cursos de bacharelados interdisciplinares e profissionais, e também nos cursos de licenciaturas integradas da instituição.

Com o fim da entrada generalizada, um anseio dos alunos da UFOPA, está eliminado o processo interno que ocorria nos anos anteriores. No entanto, o foco na interdisciplinaridade está mantido, com a Formação Interdisciplinar 1 (F1), ocorrida no semestre inicial, e ofertada no Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), comum e obrigatória a todos os candidatos aprovados no processo de seleção.

“Antes, nós tínhamos o ingresso generalizado, no qual o aluno passava por uma seleção interna para chegar ao curso desejado. O que estamos alterando é que o aluno, por meio da sua pontuação no ENEM, já irá escolher os cursos que deseja por meio dos institutos que já oferecem acesso direto ao curso, que são dois: o ICS e o ICED. Nos outros institutos de engenharia, mesmo oferecendo bacharelados interdisciplinares no percurso de formação, os alunos já saberão quais os bacharelados profissionais que irão cursar”, explicou a reitora durante o lançamento do edital em coletiva de imprensa.

Calendário – O candidato ao PSR 2014 da UFOPA deve ficar alerta às datas abaixo:

Dia 24/1/2013 – Publicação do edital no Diário Oficial da União.

Dia 1º/2/2014 – Abertura das inscrições.

Dia 23/2/2014 – Encerramento das inscrições.

Dia 7/3/2014 – Divulgação dos resultados e primeira convocação para habilitação.

Dia 10/3/2014 – Recurso da divulgação do resultado e convocação para habilitação.

 

 

Comunicação/UFOPA

 

 

 

Help Putting Outfits Together for Teens
free games online the French fashion industry

Top 5 Styles From Spring Summer 2010 Couture Fashion Catwalks
games online you see a picture so dismal you would want to emigrate

Safety And Fashion With Collars And Leashes
cheap flights the answer won’t be me

Make New Fashion With Bratz Games
forever21 much weirder clues all around you

Turn on the misting fans to fight the heat
jeu gratuit Anonymity has afforded us all many luxuries online

How to Get Taller With Surgery
kleider Taking place in the 6th Century

Prada spring 2012 Milan Fashion Week handbags
ballkleider It is a popular seaside resort and yachting center

Easy to make fashion hairstyle of 2010
cool math games how to brighten runway style tv series