Ufopa participa de Encontro Nacional dos Estudantes Quilombolas

Com objetivos de incentivar a produção intelectual, a participação em atividades culturais e científicas, bem como propiciar aos estudantes quilombolas a participação em atividade de inclusão social, acadêmica, científica e cultural, a Ufopa, por meio da Pró-Reitoria de Gestão Estudantil (Proges), viabilizou a participação dos estudantes quilombolas no II Encontro Nacional dos Estudantes Quilombolas – II ENEQ 2019.

O encontro aconteceu de 11 a 13 de outubro na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), RS, com o tema “Estudantes Quilombolas na Trincheira de Luta: Permanência e (R) existência”. Foram disponibilizados 12 auxílios financeiros aos estudantes através do edital nº 07/2019 da Proges.

Participaram do evento sete estudantes quilombolas da Ufopa, os quais, além de apresentar trabalhos, participaram de grupos de trabalho, conferências, oficinas, entre outras atividades.

O compromisso da Ufopa de conceder auxílios financeiros aos seus estudantes para participarem de eventos científicos reforça a integração e a indissociabilidade de ensino, pesquisa e extensão.