UFPA lança Perguntas Frequentes do Vestibular 2016

Já está disponível no Portal da Universidade Federal do Pará (UFPA) o “Perguntas Frequentes do PS 2016”. A ferramenta reúne respostas para 40 perguntas e dúvidas dos candidatos ao vestibular da Instituição sobre o funcionamento e as novidades do concurso para ingresso na Federal do Pará. Acesse aqui.

O material foi produzido com base nas dúvidas dos candidatos sobre o vestibular 2016 nas redes sociais oficiais da UFPA, de questionamentos de jornalistas durante entrevistas e coletivas de imprensa e, ainda, com base em ligações e e-mails recebidos na Universidade sobre o tema.

O “Perguntas Frequentes” foi organizado pela Assessoria de Comunicação e reúne informações inéditas e outras já divulgadas em entrevistas, reportagens anteriores e documentos ligados à Comissão Permanente de Processos Seletivos da UFPA (Coperps), à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), ao Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps) e ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (Ciac).

Entender o vestibular pode ajudar a ingressar na UFPA – A ferramenta contém detalhes sobre como é feita a aplicação do Sistema de Cotas, o preenchimento das vagas para produção do Listão de Classificados, a elaboração das repescagens e o número de vagas às quais cada candidato concorre, conforme a modalidade de sua inscrição.

Apesar de já extenso, o material será atualizado constantemente. “Ele já contém muitas informações e tentamos apresentá-las de forma direta, detalhada e transparente. Nossa intensão é ajudar os nossos candidatos a entender como funciona o vestibular para que eles possam usar essas informações de forma a potencializar suas chances de ingresso na UFPA”, explica Lúcia Harada, pró-reitora de Ensino de Graduação da UFPA e presidente da Comissão Permanente de Processos Seletivos da Instituição (Coperps).

Ascom – Universidade Federal do Pará