UFPB – Convênio com universidade espanhola facilitará intercâmbio de pesquisadores

Gestores da instituição da Espanha já aguardam primeiros intercambistas da UFPB.

Convênio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) com a Universidade de Málaga, na Espanha, facilitará intercâmbio de estudantes, professores e técnico-administrativos pesquisadores da instituição paraibana.

Para alunos de cursos de graduação, os intercâmbios terão duração mínima de um semestre e máxima de um ano acadêmico. Todos os selecionados deverão atender aos níveis acadêmicos e linguísticos exigidos.

Ao todo, serão dois estudantes por semestre e quatro por ano, havendo a possibilidade de este número aumentar, a depender dos interesses das duas universidades. Os critérios de seleção a fim de avaliar o desempenho acadêmico também cabem a cada uma delas.

Já o quantitativo de discentes de cursos de pós-graduação e a participação deles em atividades de pesquisa, práticas e projetos deverão ser definidos de comum acordo entre as partes, assim como o intercâmbio de servidores professores e técnico-administrativos em projetos de pesquisa conjuntos e programas de capacitação.

A Universidade de Málaga é uma universidade pública classificada em 23 entre todas as universidades espanholas e 683 no mundo, segundo o CWUR World University Rankings 2018-2019.