UFPB E UFPE promovem Fórum Internacional do Meio Ambiente

UFPB E UFPE promovem Fórum Internacional do Meio Ambiente

A Conferência da Terra vai debater aquecimento global, sociedade e biodiversidade entre os dias 26 e 29 de maio

Especialistas e pesquisadores representantes das diversas universidades, centros de pesquisa e da sociedade civil do Brasil e de outros países vão debater sobre “Aquecimento Global, Sociedade e Biodiversidade” durante a Conferência da Terra – Fórum Internacional do Meio Ambiente, que acontecerá de 26 a 29 de maio deste ano, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O congresso promoverá reflexões e abordagens científicas sobre as questões ambientais globais como fenômeno contemporâneo que exige atenção constante da sociedade humana, e visa atualizar informações sobre a qualidade ambiental do Planeta Terra, e apresentar medidas para conservação do meio ambiente em nível local e global.

Os eixos temáticos enfocam os principais temas ambientais da atualidade e incentivam a apresentação de projetos e de medidas adotadas para controle e redução dos impactos socioambientais provocados pelas intervenções humanas no meio ambiente.

São doze eixos temáticos servindo de base para os debates e apresentação dos trabalhos:
– Mudanças climáticas, desastres naturais e impactos ambientais
– Biodiversidade e manejo dos ecossistemas
– Educação ambiental no mercado de consumo e riscos
– Crescimento populacional e a questão ambiental   
– Reservas de água e gestão dos recursos hídricos 
– Diversidade étnico-cultural e mobilização social   
– Planejamento e gestão das áreas protegidas
– Turismo, sociedade e meio ambiente
– Práticas integrativas e complementares em saúde
– Produção rural e segurança alimentar
– Tecnologias não convencionais na habitação – NOCMAT  
– Agenda ambiental da indústria na economia de baixo carbono

A Conferência da Terra 2010 acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda/PE, numa realização conjunta da UFPB através dos seus vários Centros, UFPE e GS Consultoria Ambiental e Planejamento de Turismo, em parceria com diversas instituições preocupadas com o meio ambiente.

As inscrições para participantes que não apresentarão trabalhos continuam abertas. Outras informações podem ser obtidas pela internet na página http://www.conferenciadaterra.com/, pelos telefones +55 83 3216 7946, +55 83 3243 7264 ou pelo e-mail gs_planejamento@yahoo.com.br.

 

 

Compartilhar