UFPB lança 31 novos livros

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) lançará 31 livros individuais e coletâneas, resultado de dissertações, de teses e de outros trabalhos produzidos no âmbito dos Programas de Pós-Graduação da instituição. Eles serão apresentados nesta quarta-feira (12), às 17h, no Auditório da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

Os títulos foram selecionados a partir do Programa de Apoio à Produção Científica (Pró-Publicação de Livros) 2017-2018 e contemplam 20 Programas de Pós-Graduação. O investimento foi de R$ 110 mil.

Entre as publicações, estão “Personagens travestis em narrativas brasileiras do século XX: uma leitura sobre corpo e resisistência”, de Liane Schneider e Carlos Eduardo Albuquerque Fernandes, e “Biodiversidade na Serra de Santa Catarina – PB: uma proposta de criação do Parque Estadual Serra das Águas Sertanejas”, de Helder Farias Pereira de Araújo e Arnaldo Honorato Vieira Filho.

Ao todo, mais de 11 mil exemplares serão distribuídos entre autores, Pró-reitoria de Pós-Graduação (PRPG), Biblioteca Central e Setoriais e Editora UFPB. Esta é a segunda edição do edital. Na primeira, em 2014, foram publicados 52 livros. A terceira edição deverá lançar 41 livros no primeiro semestre de 2019.

As obras poderão ser adquiridas no ponto de vendas da Editora UFPB, localizado no Hall da Biblioteca Central, no Campus I, e através do e-mail atendimento.editora.ufpb@gmail.com, mediante pagamento de Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil.

O Edital Pró-publicação de Livros é uma parceria entre a Editora UFPB e a PRPG, com o intuito de fortalecer a pesquisa e a pós-graduação da UFPB e a divulgação científica no país. Lista com os títulos e autores ou organizadores pode ser verificada no endereço eletrônico da PRPG.