UFPB lança livro sobre Lazer e Qualidade de Vida

UFPB lança livro sobre Lazer e Qualidade de Vida

“Lazer e Qualidade de Vida – Esporte, Cultura e Turismo no Desenvolvimento Territorial” é o título do mais recente livro lançado pela editora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), obra que reúne artigos de pesquisadores do Brasil, da Colômbia e Europa. Os textos apresentam análises sobre atividades esportivas, turísticas, culturais e de lazer, sempre trabalhadas na perspectiva do desenvolvimento territorial e da qualidade de vida. A publicação será lançada no dia 29 deste mês, às 17h, no auditório do Sesc Cabo Branco, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa.

O livro reúne nove artigos científicos, apresentados durante o “I Simpósio Internacional de Lazer e Qualidade de Vida (SILAQ João Pessoa)”, realizado em 2017, na UFPB. Toda a produção é fruto de pesquisas e parcerias entre universidades do Brasil, Colômbia e Europa, com a comunidade acadêmica, população em geral e organismos executores de políticas públicas. É uma obra oportuna para estudantes, pesquisadores e profissionais com atuação nas áreas do lazer, esporte, turismo e cultura, associados à qualidade de vida, além de gestores que pretendem vincular suas ações à promoção do desenvolvimento territorial.

O que chama a atenção para esta obra é a percepção de olhares vindos do Brasil, Espanha, Itália e Colômbia sobre reflexões teóricas associadas ao cotidiano das pessoas. Por isso, o livro faz um convite à construção de novos conceitos e intervenções que permitam o sucesso dos seus idealizadores, mas, também, o bem estar e respeito ao desenvolvimento humano e social.

“Os artigos, constantes no livro, permitem à ampliação do debate sobre essa interação salutar entre a produção acadêmica e o mundo em sociedade. A leitura, embasada nas palestras do SILAQ João Pessoa, permitirá o compartilhamento de experiências, nacionais e internacionais, que podem ser reproduzidas com sucesso em instituições públicas e privadas da Paraíba e de outras regiões”, declarou a professora da UFPB, Dilma Brasileiro, uma das organizadoras do livro e coordenadora do SILAQ. 

O livro “Lazer e Qualidade de Vida – Esporte, Cultura e Turismo no Desenvolvimento Territorial” já teve o seu lançamento durante o “II Simpósio Internacional de Lazer e Qualidade de Vida (SILAQ Granada)”, realizado em setembro de 2018, na Universidade de Granada/Espanha.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7990.

 

Compartilhar