UFPB – Pesquisadora lança livro sobre jogos teatrais 

A pesquisadora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Eliete Matias lançará o livro “Jogo, teatro e educação infantil” nesta quarta (08), a partir das 19h, na cafeteria A Budega Arte Café, no bairro dos Bancários, em João Pessoa.

O livro discute a utilização de jogos teatrais na formação continuada de profissionais envolvidos na educação de crianças com até seis anos de idade, através das ideias de teóricos como Walter Benjamin, Bertolt Brecht e Viola Spolin, a partir de experiência desenvolvida com um grupo de professores de artes que atuou, de setembro a novembro de 2014, nos Centros de Referência da Educação Infantil(CREI) em João Pessoa.

Publicado e lançado pela Editora UFPB, por meio do Programa de Apoio à Produção Científica (Pró-publicação de livros) da Pró-reitoria de Pós-graduação (PRPG), o trabalho é resultado de dissertação desenvolvida no âmbito do Programa de Mestrado Profissional em Artes (Profartes), sob a orientação da professora Paula Coelho, do Departamento de Artes Cênicas da instituição.

Na ocasião, o livro será vendido por R$30. Haverá, ainda, apresentação musical de Dario Júnior & Banda, que possui repertório com diversos estilos musicais, entre eles samba, bossa, rock, jazz e maracatu.