UFPB realiza IV Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares

UFPB realiza IV Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares

Especialistas de diversas universidades brasileiras e estrangeiras debatem a “Diferença nas Políticas de Currículo”

De 10 a 13 de novembro a Universidade Federal da Paraíba promoverá o IV Colóquio Internacional de Políticas e Práticas Curriculares, nos diversos auditórios do conjunto Humanístico da UFPB e da Reitoria, campus de João Pessoa, com tradução simultânea.

A conferência de abertura acontecerá no dia 11, às 9 horas, no Auditório da Reitoria e será proferida pelo professor Stephen J. Ball, do Institute of Education, University of London, com o tema “Vozes/Redes Políticas e um Currículo Neoliberal Global”.

O encontro será realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e Práticas Curriculares e Grupo de Pesquisa Currículo: sujeitos, conhecimento e cultura, do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPB.

Tendo como temática “Diferença nas Políticas de Currículo”, o evento propõe que nas investigações em currículo a diferença seja analisada como possibilidade para reinterpretar a significação de seus múltiplos discursos para além dos pluralismos culturais e das políticas de tolerância liberal.

A programação pode ser acessada no endereço http://www.aepppc.org.br/programacao.html.

Mais informações podem ser obtidas através dos endereços http://www.aepppc.org.br e aeppc@gmail.com, ou ainda pelo telefone 3216-7140.

Compartilhar