UFPE amplia vigilância nos três campi para garantir segurança à comunidade acadêmica

UFPE amplia vigilância nos três campi para garantir segurança à comunidade acadêmica

A UFPE está ampliando as ações de vigilância nas áreas internas dos três campi (Recife, Vitória e Caruaru), por meio de serviços de vigilância armada e armada motorizada com sistema de ronda eletrônica. Os vigilantes serão distribuídos em 91 postos, espalhados pelos campi. A grande mudança no sistema de segurança é que haverá vigilância durante 24 horas, além do trabalho realizado das 7h às 23h em todos os postos. O novo contrato, com a empresa TKS Segurança Privada Ltda, entra em vigor amanhã (11).

No Recife, atuarão 103 vigilantes, entre ostensivos armados motorizados e vigilantes armados. Em Vitória, serão oito vigilantes armados. Em Caruaru, serão 21 profissionais, entre armados motorizados, motorizado e seis armados. Dezesseis motos serão utilizadas neste trabalho. Ao todo, estarão envolvidos 132 profissionais de segurança, somados à equipe da Superintendência de Segurança Institucional da UFPE, que coordena a execução da política de segurança da Universidade.

No Campus Recife, a área foi dividida em quatro quadrantes, incluindo a área da Reitoria e da Casa da Estudante Feminina, para facilitar a ação da vigilância. O contrato terá a vigência de 12 meses,a contar da data da assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, até o máximo de 60 meses. A empresa contratada vai fornecer os vigilantes treinados, motos abastecidas, com quilometragem livre, rádios de comunicação, uniformes e complementos, armas e munição. O preço global do contrato é de R$ 8 milhões, por ano.

Segundo o superintendente de Segurança Institucional, Armando Nascimento, com a retirada das catracas no Campus Recife, deverão também ser instalados quatro postos nos portões que dão acesso às paradas de ônibus e que apresentem registros de assaltos. “A UFPE está em constante ampliação, com novos cursos e novos espaços. Por isso, o contrato poderá ser acrescido para atender a estas demandas”, destaca. A previsão é de que, no decorrer do ano, serão acrescidos mais oito postos com 13 vigilantes no Recife, seis postos com 16 vigilantes em Vitória e cinco postos e nove vigilantes em Caruaru, totalizando 170 vigilantes em 110 postos nos três campi. Pelo contrato anterior, estavam alocados 75 vigilantes em 59 postos.

Ascom UFPE

Could we add a bullet on the side for Yesstyle
watch game of thrones online free Greatest Show on Earth

Eviction of previous owners after foreclosure auction
games online The girls do manage to escape the warehouse

s Earnings Improve in Q4
cheap prom dresses How To Purchase Loose Swarovski Crystals

Search Firm Sues VeriSign Over SiteFinder
cheap flights Many players think of these games as a way to live out

Give your review after reading this
forever21 such as the Gothic

Top Fashion Merchandising and Marketing Schools
free online games Lynx Grace Fashion Cart Bag

The Planet Launches Storage Cloud
jeux fr When most people think of men fashions from 1970

What to Wear to a Wedding
ballkleider alternative cheaper materials are on the agenda

Compartilhar