UFPE – Congresso de Iniciação Científica será de 16 a 18 de novembro no CTG

UFPE – Congresso de Iniciação Científica será de 16 a 18 de novembro no CTG

O XIX Congresso de Iniciação Científica (Conic) da UFPE acontece este ano, entre 16 e 18 de novembro, no Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE. Paralelamente, são realizados o III Congresso de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Coniti) da UFPE e a VII Jornada de Iniciação Científica (Joic) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

O público alvo são os alunos Pibic e Pibiti CNPq/UFPE/Fundaj e demais estudantes que desenvolvem trabalhos sob orientação de pesquisador com doutorado, nos moldes da iniciação científica CNPq. Os participantes aceitos (apresentadores, ouvintes e avaliadores) recebem certificados emitidos pela Pró-Reitoria para Assuntos de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq).

INSCRIÇÕES – As inscrições de resumos de alunos não vinculados ao Pibic/UFPE estão disponíveis até segunda-feira (17) no site do evento. Encaixam-se nessa categoria os alunos que possuem trabalhos de iniciação científica, ou de iniciação tecnológica e inovação, ligados a:

• Programa de Iniciação ao Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da UFPE (Pibiti/UFPE);
• Iniciação Científica da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj);
• Iniciação Científica realizada diretamente com o CNPq (Cota Balcão);
• Outros projetos (trabalho de iniciação científica desvinculado do Pibic/UFPE, da Cota  Balcão, e da Fundaj, e orientado por pesquisador doutor).

O congresso também oferece aos doutores e doutorandos a oportunidade de participarem como avaliadores. Os interessados devem se inscrever até 31 de outubro, também pelo site. Em breve, será divulgado o prazo de inscrições de alunos ouvintes, além da programação, formada por minicursos, palestras e apresentações.

AVALIAÇÃO – Os trabalhos inscritos serão apresentados na forma oral ou em pôster e avaliados por bancas de professores e pesquisadores da Universidade e de outras instituições. Uma comissão externa composta por pesquisadores do CNPq, oriundos de outras instituições, também participará das avaliações. Os estudantes que apresentarem os melhores projetos serão premiados ao final do evento. Nesta edição, o homenageado é o professor Carlos Costa Dantas, do Departamento de Energia Nuclear da UFPE.

Mais informações: Pibic UFPE. pibicufpe@gmail.com

Compartilhar