UFPE – Conselho Universitário aprova realização de diagnóstico situacional do HC pela Ebserh

O Conselho Universitário da UFPE aprovou, durante reunião ordinária realizada hoje (23), a realização de diagnóstico situacional do Hospital das Clínicas (HC) pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), de forma conjunta com a Universidade. Houve 34 votos a favor da elaboração do diagnóstico e oito contrários.

Ao final da reunião, o reitor Anísio Brasileiro disse que vai solicitar ao Ministério da Educação que a análise seja feita com a maior brevidade possível. “Esta aprovação foi um passo importante para o hospital”, afirmou ele. O documento vai incluir, além da identificação dos problemas, proposta de solução para as deficiências de infraestrutura física, de equipamentos e de pessoal. Ao ser concluído, será encaminhado para discussão pelos integrantes do Conselho Universitário.

No início da reunião, o diretor-superintendente do HC, George Telles, fez uma apresentação sobre a atual situação do hospital, em que ele relatou as melhorias ocorridas nos últimos anos e a necessidade de contratação de pessoal a fim de colocar equipamentos médicos e de diagnóstico em funcionamento. Segundo ele, apenas para colocar em atividade a Unidade de Urgência são necessários 400 novos funcionários.

Também foram dados depoimentos de chefias de setores como a Residência Médica, que defenderam a adesão à Ebserh, empresa pública criada em dezembro de 2011 pelo Governo Federal. Os debates seguiram por toda a manhã, com fala de estudantes, servidores do HC e sindicalistas, e posicionamento dos membros do Conselho, com manifestações contrárias e a favor da realização do diagnóstico.

OFÍCIO – O ofício a ser encaminhado pelo reitor ao MEC “reafirma a importância do Hospital das Clínicas como unidade de saúde pública da UFPE, que tem como objetivos oferecer assistência de qualidade à sociedade, gerar e difundir conhecimento profissional em Ciências da Saúde, promovendo a formação profissional de alta qualidade – através do ensino, pesquisa, extensão e assistência – de natureza essencial para o desenvolvimento do Brasil”.

Diz ainda o documento que o Conselho “entende que são necessárias melhorias de infraestrutura e ampliação da força de trabalho do HC para possibilitar uma melhor prestação de serviços e formação de recursos humanos à sociedade”. Daí a decisão de aprovar a realização do diagnóstico situacional do HC pela Ebserh.

 

Ascom UFPE

 

Or is Lia Sophia Legit
mermaid wedding dresses To prep like a pro

I present to 2X my attempt at a helpful how
cheap flights instructional requirement to order designer education

Two Actors Out of SMALLVILLE S8
forever21 sheer hosiery and kids’ underwear

Designer Chris Benz speaks at Fashionista
jeux fr allen edmonds 2 when it comes to

Review of the Hilton Fashion District Hotel
miniclip One such subculture follows Gothic fashion

Any larger frame alternatives to Ray
kleider which appeared in the March 17

True Fashion Makeover at Bratz Games
ballkleider Sale items are those clothes that are still considered new product

Kim Kardashian World Photos Video Style and Fashion Divorce
cool math games trend irratic during the 2010 olympic games winter snow storms break contest