UFPE – Diálogo debate novo marco regulatório do terceiro setor no CCSA

Discutir os desafios, as propostas e as obrigações fiscais trazidos pelo novo marco regulatório do terceiro setor é o objetivo do diálogo que será realizado nesta sexta-feira (11), das 16h às 21h, no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA)da UFPE. O evento é gratuito e aberto ao público, mas para receber o certificado de participação é preciso fazer a inscrição enviando o formulário preenchido para o e-mail ts.seminario2015@outlook.com.br.

O evento poderá ser aproveitado como complemento da carga horária de extensão do curso de Ciências Contábeis da Universidade. As palestras serão multidisciplinares, contando com a presença de profissionais reconhecidos nas áreas da Contabilidade, da Economia e também do Direito Fiscal.

Das 16h às 17h30, haverá a palestra “Obrigações fiscais do terceiro setor”, tendo o professor Wilson Rodrigues de Aquino como convidado e a professora Ana Fontes como moderadora. Das 17h30 às 18h, haverá demonstração do software Sistema de Administração e Gestão Integrada (Sagi), desenvolvido para o terceiro setor.

Depois de um intervalo das 18h às 19h, haverá, das 19h às 21h, a mesa de diálogo “Novo marco regulatório do terceiro setor”, com os convidados Saulo Diógenes Azevedo Santos Souto (Ministério Público de Pernambuco), Abelardo Jorge Lessa Lopes e Mariana Coelho Barbosa Accioly (Controladoria Geral da União). Os debatedores serão a professora Ana Fontes e o contador Valter Nunes Batista.

ASCOM – Universidade Federal de Pernambuco