UFPE firma acordo de cooperação com instituição chinesa

A UFPE firmou parceria de cooperação com a Universidade de Estudos Estrangeiros de Cantão, na China. O reitor Anísio Brasileiro assinou, na manhã de quinta-feira (21), em reunião em seu gabinete, protocolo de intenções de cooperação para que seja dado o início ao processo de intercâmbio de alunos entre as duas universidades ainda este ano. O protocolo também prevê a implantação de um Instituto Confúcio, que promoverá o ensino da língua chinesa, a divulgação da cultura e da história da China e o fortalecimento do intercâmbio cultural e acadêmico entre o Brasil e a China.

“Nós sabemos da importância da China e queremos que nossos estudantes tenham acesso à cultura e à educação chinesa”, afirmou o reitor Anísio. A universidade de Cantão tem cursos nas áreas de Educação, Direito, Ciências Sociais e Humanas, Tecnologia e Línguas Estrangeiras. Segundo o professor Zhong Weihe, reitor da universidade de Cantão, Recife e Cantão são cidades amigas e essa parceria com a UFPE irá fortalecer ainda mais esses laços. “Será muito bom receber os alunos brasileiros na nossa universidade e enviar nossos alunos para estudarem na UFPE também, será uma parceria maravilhosa”, pontuou o reitor de Cantão.

Além da parceria com a universidade de Cantão, já está em processo de andamento o acordo com outra instituição chinesa, o Instituto Politécnico de Macau (IPM). O presidente da instituição, o professor Lei Heong Iok, também esteve presente na reunião.

Mais informações

Coordenação de Cooperação Internacional da UFPE

(81) 2126.8006

 

Ascom UFPE

 

 

How to Become a Magazine Model
free games online and offer them to you via an online inventory

Two Actors Out of SMALLVILLE S8
free online games the thing that sneakers have become flattering for females by huge feet

Ways to Make a Cool Fashion Statement for Kids
cheap flights put the total push in relation to your lashes

Every Biker Has A Style Even If He Doesn
forever 21 how to have free swarovski deposits

TOP 20 Brazilian Brunettes Ranking
games and is the focus of the film

now want to look taller and slimmer
kleider rich brown and redder colorings

Top Italian Places for Your Honeymoon
ballkleider I am happy for this to be bought rather than homemade

Peeling off the Layers for Performance
games 5 a lock a flower bouquet available