UFPE – Hospital das Clínicas realiza integração dos novos colaboradores da Ebserh

O Hospital das Clínicas da UFPE realizou ontem (3) o acolhimento dos novos funcionários aprovados em concurso público da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para o HC. No total, foram 24 contratados, entre oftalmologistas, psiquiatras, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem e em radiologia. O evento aconteceu no anfiteatro 3 da unidade durante o período da manhã, contando com a presença do gerente administrativo e financeiro interino do HC, Daniel Alves, que, na ocasião, esteve representando a Superintendência da instituição, a gerente de Ensino e Pesquisa, Célia Castro, e representantes da Divisão de Gestão de Pessoas (DivGP) do hospital.

No decorrer do acolhimento, os novos colaboradores puderam conferir uma apresentação institucional do HC, que detalhou a história do hospital e também da Ebserh, explicando melhor a empresa e a atuação dela na unidade, pontuando a série de melhorias que foram empreendidas em diversos setores do HC desde o final de 2013.

“É importante que esses novos profissionais se engajem na ‘causa’ do HC, percebendo as necessidades e dificuldades da instituição e trabalhando para supri-las e superá-las. Também deve-se ressaltar que as instâncias de gestão do hospital, como a Superintendência e as gerências, estão sempre de portas abertas para o diálogo com esses profissionais, disponibilizando-se para uma comunicação mais direta na busca de melhorias na instituição”, pontuou Daniel Alves, que ministrou a apresentação. O encontro também contou com outras ações e dinâmicas de integração organizadas por funcionários da DivGP.

ASCOM – Universidade Federal de Pernambuco